O Turn One nasce para suprir uma carência do Setor Elétrico Brasileiro no que se refere à adequação do sistema ERP para atendimento às diretrizes regulatórias voltadas às intervenções com ou sem a participação de um agente externo.
Totalmente aderente ao disposto nos procedimentos de rede do ONS (Operador Nacional do Sistema), SGI (Sistema de Gestão de Intervenções), SAM (Sistema de Acompanhamento de Manutenção), SAMUG, SATRA, HDOM, AMSE, possuindo ainda total compatibilidade com o SIPER (Sistema Integrado de Perturbações).
Engloba todas as etapas relacionadas ao processo de operação e manutenção das empresas de geração e transmissão.
As demandas de intervenção nascem da O&M através de um exclusivo documento da ferramenta, denominado evento.
Após avaliadas, as tarefas são agrupadas e executadas na hora mais apropriada para reduzir eventuais perdas de receita (PV).
Ao fim do processo é possível calcular os principais indicadores e compará-los aos resultados divulgados pelo agente regulador, facilitando os pleitos de correção.
Permite às áreas terem uma visão em tempo real das atividades, fins e seus impactos sobre os resultados da companhia.
Ofertar aos clientes do sistema elétrico maior confiabilidade
Gerar maior sinergia entre as equipes de O&M, reduzir trabalhos em duplicidade e permitir o acompanhamento das atividades em tempo real
Garantir maior segurança na realização de suas tarefas diárias
Viabilizar a comparação entre os dados internos e dados externos (ONS), possibilitando a visualização de eventuais discrepâncias e alertando para a necessidade de contestação
Atuar de forma preventiva, caso os índices estejam infringindo os limites regulatórios
Redução de penalizações pelo órgão regulador dada a ação preventiva, baseada na gestão por indicadores de desempenho da manutenção.
Otimização do desempenho operacional, pelos ajustes imediatos de estratégia, através da avaliação dos indicadores.