Criar e apresentar as ideias. É o momento de pensar fora da caixa e propor soluções para o problema.
Em uma dinâmica em grupo, é hora de explorar toda a criatividade. Não existe certo ou errado, o importante é ver a visão de cada um para solucionar o problema.
Solucionar o problema apresentado.
Um bom resultado da ideação é percebido quando se chega à uma solução desenvolvida a partir de várias perspectivas sobre a questão inicial.
Diferentes soluções para o produto
Aumento de receita
Alinhamento dos times em torno de uma mesma visão
Eficiência operacional
Custos de desenvolvimento reduzidos
No brainstorming, a equipe se reúne para a “tempestade cerebral”. O objetivo é juntar o maior número possível de ideias.
Encontro onde é realizada uma série de atividades em grupo para estimular a criatividade e a colaboração. Depois de gerar muitas ideias, elas devem ser organizadas e analisadas.
O cardápio de ideias consiste na montagem de um catálogo com a síntese das ideias geradas até então. O objetivo é começar a organizar os insights e torná-los visíveis e compreensíveis para todos.
É um esboço inicial de uma interface feita a mão para resumir uma ideia ou um produto.
É uma ferramenta de análise estratégica para as ideias geradas para apoiar o processo de decisão. Agrupam-se as ideias por semelhança e, em seguida, os dados dos critérios norteadores e de personas são cruzados para avaliar se cada ideia atende a um requisito.
As soluções apresentadas contam com um escopo completo, podendo ser ajustado conforme a necessidade e combinando metodologias para atingir o objetivo.
Entrevistas com usuários
Entrevistas com stakeholders
Mapeamento do mercado (benchmark)
Pesquisa de mercado
Dinâmica em grupo
Definição de jornada
Definição de personas
Definição de tecnologia
Definição de MVP
Proposta de valor
Métricas
Protótipo baixa fidelidade
Protótipo alta fidelidade
Protótipo de interação
Wireframe
Teste Qualitativo
Teste Quantitativo
Teste Comparativo (A/B)